top of page
  • Evo Systems

Inovação garante plataforma estável no projeto Comida Boa, do Estado do Paraná

Atualizado: 13 de out. de 2020

(Projeto suportado pela Evo Systems, preparou a plataforma para atender mais de 790 mil pessoas)

A SeuVale, empresa de benefícios virtuais, iniciou as atividades há menos de um ano e foi idealizada para atender estabelecimentos de todos os tamanhos, com soluções completas e integradas, levando qualidade de vida a todos os colaboradores e empresários. O plano de negócios nasceu com o propósito de ser uma empresa inovadora e pioneira em oferecer ao mercado vales benefícios virtuais, permitindo a realização de pagamentos aos estabelecimentos com o uso do celular, através da captura de QRCode, eliminando totalmente a necessidade de cartões de plástico ou maquininhas, com atendimento diferenciado às empresas contratantes e oferecendo uma das melhores taxas do mercado aos estabelecimentos credenciados.

Tudo começou com um plano piloto para atender com vales refeição, restaurantes no entorno de São Caetano do Sul, mas, com o incidente da pandemia) e, com ela, uma dúvida sobre como continuar o negócio com os estabelecimentos fechados. Foi aí que o time da Seu Vale se viu obrigado a pivotar o negócio e, ao conhecer o projeto Comida Boa, do Governo do Paraná, decidiram por apoiar.

O projeto, idealizado pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e da Celepar, para credenciar estabelecimentos comerciais interessados em fornecer alimentos pelo Cartão Comida Boa, nasceu para atender pessoas vulneráveis. Sendo custeado pelo governo por meio do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza, abriu para a SeuVale, da noite para o dia, uma carteira com mais de 6 mil estabelecimentos para atender mais de 790 mil pessoas. “Não esperávamos um projeto tão grande, mas juntamos forças, unimos a equipe e fornecedores parceiros, como a Evo Systems, para estabilizar a plataforma e atender ao projeto”, explica Paulo Fonseca, CEO e CoFundador da SeuVale.



A Evo Systems é parceira de tecnologia da SeuVale desde o início do projeto. Foi uma das responsáveis pela criação do principal portal de Gestão da SeuVale, que conta com várias interfaces, entre elas, a geração e disponibilização do benefício. “Assim, que a SeuVale pivotou, teve que adequar a plataforma para atender mais de 790 mil beneficiários no projeto do Governo do Estado do Paraná. Nossa equipe multidisciplinar entrou em campo para garantir usabilidade (sistema fácil para os operadores do governo) e performance (sendo rápido para atender muitas pessoas e evitar a formação de filas) ”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

Paulo explica que entendeu se tratar de um projeto para pessoas de baixa renda, que não têm acesso a celular de alta tecnologia, para baixar aplicativos, por exemplo. Então, a SeuVale criou um QRCode, impresso pelo órgão estadual para distribuição à população. “Ao criar o QRCode, nasceu todo o processo de leitura e armazenamento de dados, pois estamos tratando de um grande projeto de BI, então contamos também com a Evo Systems para preparar e estabilizar o ambiente para receber esses dados, sem interrupções ou falhas durante a geração do QRCode com alto volume”, explica Paulo.

Tanto o front end, quanto o back end são gerenciados dos pela equipe Evo Systems e a SeuVale também destaca como um dos principais diferenciais da empresa, a transferência de conhecimento e especialidade em automação de testes. “As recomendações geradas com stress tests foram fundamentais para entender até onde poderíamos chegar. Hoje com a plataforma estável, estamos prontos para crescer e ampliar o leque de benefícios”, ressalta Fonseca.

Entre os serviços da Evo Systems, aplicados pelos arquitetos, designers, gerentes de projetos, analistas e front end da empresa, para a plataforma SeuVale, destacam-se: desempenho de sistemas, testes automatizados com simulação de mais de 10 mil acessos simultâneos, desempenho de banco de dados, sistemas em nuvens. Um diferencial que chamou a atenção da SeuVale, a partir de um programa de inovação da própria Evo, foram recomendações que proporcionaram a SeuVale uma economia de mais de 10 mil dólares de créditos em nuvem .

O próximo passo da SeuVale é estender o contrato com a Evo Systems para novas oportunidades de negócios em benefícios, como por exemplo na área da saúde.


Sobre a Evo Systems

A Evo Systems é uma empresa de consultoria de inovação, especializada na aplicação de engenharia de software de ponta, como impulso para alavancar negócios. Entre os serviços oferecidos, destaque para consultoria de transformação digital, BPM (Business Process Management) com mapeamento e automação de processos, diagnósticos (Assessment) de ambientes de produção de software, desenvolvimento de apps e sistemas.

A Evo Systems é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por engenheiros e profissionais com ampla formação acadêmica e experiência em tecnologia de hardware e software. A empresa conta com uma divisão especializada em treinamentos personalizados, mentoria de startups e programas de aceleração de produtos digitais. Além disso, é também especializada em desenvolver sistemas e plataformas, customizando e integrando soluções de mercado ou criando aplicações totalmente novas.



bottom of page