top of page
  • Evo Systems

Carros Elétricos: Tazzi Mobility cria serviço de mobilidade 100% sustentável

A maneira como os apps são usados vai mudar em breve; entenda

Evo Systems faz um trabalho de consultoria para a produção do produto digital Tazzi.

A Tazzi Mobility nasceu com vista a aprimorar as tecnologias que existem hoje em direção à sustentabilidade e preservação do ecossistema. Inovadora, a plataforma de mobilidade está alinhada com as iniciativas European Green Capital, Sustainable Development Goals, The European Green Deal, Paris Agreement, para uma economia limpa.


A plataforma de mobilidade já está no mercado desde 20 de julho, quando foi iniciado as primeiras corridas em modo alpha e desde então triplicou o número de usuários e as corridas estão em modo exponencial, hoje a Tazzi Mobility é a 1ª do mundo a operar somente com carros elétricos, “trabalhamos essencialmente para melhorar cidades e pessoas”, diz o CEO, Guilherme Galvão Menezes.


A funcionalidade da Tazzi Mobility, com seu serviço chama-leva-busca, permite que um usuário solicite um carro elétrico, se movendo de maneira 100% sustentável, sem emissão de carbono e fortalecendo a redução da pegada ecológica do usuário. E o cliente, também, aprende sobre sustentabilidade e locais sustentáveis durante a corrida, prolongando o ideal de preservação e proteção ecológica mesmo após a chegada ao destino. Quanto aos números de tamanho do mercado, em Portugal, foram mais de 7.000.000 de viagens em veículos eléctricos realizadas através de aplicativos para mobilidade compartilhada, desde 2016, de acordo com o Instituto de Mobilidade e Trânsito.


DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


A Tazzi, tem objetivos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres, e assegurar padrões de produção e de consumo sustentável, para isso além do diferencial do aplicativo de mobilidade limpa, a empresa tem como objetivo criar a disponibilidade estar, onde o usuário aprende sobre maneiras, locais e disponibilidades sustentáveis. “O objetivo desta nova funcionalidade é trabalhar o comportamento das pessoas, criando uma conscientização além da mobilidade”, explica o CEO da Tazzi Mobility, Guilherme Galvão Menezes.


A Evo Systems, consultoria de inovação e engenharia de software, foi fundamental no processo de desenvolvimento deste ideal sustentável. Com um processo de consultoria, a empresa buscou entender o que buscavam em relação a software, ambientes de desenvolvimento e agilidade, para dar o diagnóstico do que precisava ser feito. A recomendação foi não seguir com o desenvolvimento, mas sim adquirir uma plataforma de mobilidade uber-like já consolidada onde era possível fazer ajustes para atingir o produto desejado e de maneira muito mais rápida.


Leonardo Dias, CEO da Evo Systems, explica que “além de uma empresa de desenvolvimento, somos uma consultoria de negócios, neste caso, houve uma quebra do pensamento linear para chegar ao que era desejado pelo CEO da Tazzi”.


A Tazzi Mobility atua em Portugal com um conjunto de condutores somente de carros elétricos, o objetivo da empresa é expandir para países com um governo que possibilite o carro elétrico.




Fontes:


https://crazykiwi.com.br/tazzi-mobility-cria-servico-de-mobilidade-100-sustentavel-carros-eletricos/






bottom of page