PROJETO FÁBRICA DE SOFTWARE

Preparando o futuro especialista de Engenharia de Software na utilização de uma metodologia para a criação e implantação de um modelo de fábrica de software.

A metodologia e o modelo de fábrica de software foram gerados a partir das pesquisas e aplicações realizadas no Laboratório de Tecnologia de Software (LTS) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Aprender a especificar, modelar e implantar os processos de uma fábrica de software, obtendo um ambiente de desenvolvimento altamente flexível, controlado e, principalmente, orientado ao negócio da empresa. Para a criação da fábrica de software utilizar-se-á os diversos modelos de qualidade, como o CMMI e o MPS.BR, e as diversas técnicas gerenciais, como as técnicas ágeis, entre outras.

Descrição geral

Nas atividades de ensino serão utilizados: guias de laboratórios, históricos de projetos de fábrica; ferramentas BPM para modelagem de processos; finalmente a infra-estrutura do laboratório disponibilizará um ambiente cooperativo de trabalho e um portal interativo, onde os alunos e professores estabelecerão comunicação direta ou remota durante a duração do curso e onde serão disponibilizados informações nas formas de webcast (vídeo), podcast (áudio), chat (mensagens) e PDF.

Valor agregado

O curso está orientado para que o profissional aprenda a criar sua fábrica dentro do  contexto de negócio de sua empresa ou para que o profissional aprenda a dirigir o projeto de melhora dos projetos de melhorados processos de sua empresa. O curso visa formar o consultor em processos.

Local, Datas e Horáros

Próximo a estação Faria Lima do Metrô, aos sábados, das 09:00am às 12:45 pm

Incrição e Valor

Investimento: 3x de R$513,00

Inscrição: Envie o seu currículo para o e-mail curso@evosystems.com.br informe o seu interesse no curso de FÁBRICA DE SOFTWARE no corpo do e-mail

Resultado: Por e-mail ou telefone

Matrículas: a definir

Início das aulas: a definir

Corpo Docente

Pro. Me. Leonardo Dominguez Dias, consultor especialista em fábricas de software, coordenador do CIETEC (incubadora de startups da USP) por 5 anos e professor dos cursos de especialização do Mackenzie e da Poli-USP. 

Objetivo

  • Consultores e empresários da área de software

  • Desenvolvedores

  • Engenheiros de software

  • Especialistas em processos

  • Gerente de projetos de software e de TI

  • Profissionais de TI

Público Alvo