• Evo Systems

SeuVale: empresa de benefícios digitais faz parceria com governo paranaense em programa social

Quando a SeuVale foi criada, no início de 2019, os fundadores Paulo Fonseca, Cesar Costa e Waldir Sampaio não imaginavam que ela seria usada massivamente em tão pouco tempo. A empresa de pagamentos foi contratada para participar do projeto social Cartão Comida Boa, que distribuiu 786,6 mil cartões para famílias do estado do Paraná em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do coronavírus.

A empresa nasceu com o objetivo de ser uma alternativa às formas de benefícios digitais (como vale-alimentação e vale-refeição). Por meio dela, os pagamentos em estabelecimentos poderiam ser feitos com o uso de um QR Code. “No início de 2020, estávamos finalizando a nossa plataforma e iniciando a prospecção em torno de São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, local da nossa sede”, diz Fonseca.

Mas a pandemia do coronavírus os obrigou a repensar o modelo. A oportunidade veio quando governo do Paraná anunciou que estava precisando de uma plataforma que entregasse um auxílio financeiro aos cidadãos de maneira eficiente. Era o programa Cartão Comida Boa, que daria um voucher para que famílias em situação de vulnerabilidade comprassem produtos alimentícios durante a pandemia.


Saiba mais sobre nosso serviço de desenvolvimento de aplicativos aqui.


Notícia veiculada por Pequenas Empresas Grandes Negócios


https://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2020/09/seuvale-empresa-de-beneficios-digitais-faz-parceria-com-governo-paranaense-em-programa-social.html