top of page
  • giovannasilva102

Novidades Evo Systems

Olá,

Nesta edição, você vai conhecer em “Inovação” como o desenvolvimento de software pode ser um diferencial competitivo, como realizar entregas e evoluir o time interno.


Inovação


Desenvolvimento de software como diferencial competitivo: como realizar entregas e ainda evoluir o time interno Para muitas empresas, o desenvolvimento de software não é mais uma questão temporária que pode ser entendida e resolvida com apenas um projeto. Cada vez mais, as empresas têm percebido que investir em desenvolvimento de software é um diferencial competitivo para o negócio, já que permite melhorar os seus produtos, se integrar de forma sinérgica com os seus clientes, criar barreiras de entrada para concorrentes e diminuir custos aumentando a gestão dos processos. Dessa forma, o time responsável pelo desenvolvimento de software é um ativo estratégico que precisa ser altamente flexível e que consiga trabalhar com diferentes momentos do negócio, como novos segmentos, fusão e aquisição. Além disso, precisa se adequar a diferentes tecnologias, tais como nuvem, legado, mobile e IoT, fora aspectos regulatórios como governança, LGPD e cibersegurança. Nesse cenário o gestor tem o desafio atrair, capacitar e reter os talentos para o seu time, e estar 100% comprometido com as entregas e tendências do mercado, atendendo assim a visão da diretoria e das áreas de negócio. Realizar tudo isso simultaneamente em muitos negócios é inviável pela própria necessidade do esforço direto do gestor nessas frentes, o que não é factível. Mas se o negócio precisa desse time flexível como um gestor consegue ter esse time? A resposta é ter consultores e fornecedores parceiros. O gestor precisa ter a visão estratégica de buscar conhecer empresas que estejam realmente preocupadas não só com os resultados do cliente, mas também dos clientes do cliente, que entreguem o escopo do contrato e transferem conhecimento para a equipe. Assim, o gestor terá como apoio um time de especialistas que é 100% comprometido com as entregas e tendências do mercado, não precisando ter mais essas complexidades para gerir internamente. Empresas fornecedoras que realizam o seu trabalho com técnicas modernas e incentivam melhorias durante a sua atuação são parceiras que impulsionam a inovação. Por exemplo, sua empresa pode contratar um serviço de desenvolvimento back-end ou aplicativo e durante a contratação, serem incorporados conhecimentos como testes automatizados, DevOps e outros. Isso é transformação! Podemos acelerar o seu negócio oferecendo um time de especialistas que ainda faz a transferência de conhecimento. Ao chegar ao fim do contrato, seu time terá participado do processo com o nosso apoio, sendo capacitado para garantia da continuidade, um dos focos da governança. Entre em contato com a Evo Systems e conheça como evoluímos os negócios dos nossos clientes.
 

A Evo Systems é uma empresa especializada em prover a Transformação Digital com inovação, produtos e serviços que impulsionam os negócios e aceleram os resultados.

Acompanhe as nossas novidades nas redes sociais











bottom of page