• Evo Systems

Newsletter Novembro 2021

Hoje a nossa newsletter vai abordar a diferença entre contratar uma desenvolvedora de software e comprar um software pronto. Qual o momento da sua empresa em relação a esse tema? Se o seu negócio está estudando tirar do papel aquele projeto inovador e que vai colocar a sua empresa na jornada da transformação digital, então alguns pontos precisam ser ponderados. Vamos ajudá-lo!

A ideia está suficientemente madura? Já deu uma espiada no mercado para verificar se existe algum projeto similar? Construiu um plano de funcionalidades chave e funcionalidades evolutivas? Se você já passou por essas etapas e realmente conta com um projeto inovador, então podemos impulsionar sua trajetória de desenvolvimento de um produto digital, desde o plano de negócio avaliando tecnologias, possibilidades e custos, passando pelo desenvolvimento com times dimensionados de acordo com a capacidade de seu investimento (times pequenos para MVPs e times maiores para escalabilidade). E você ainda contará com a nossa experiência em acompanhar clientes durante a divulgação do produto digital e engajamento no seu uso. Agora, se existem ideias parecidas no mercado, então vale pesquisar softwares prontos, que poderão encurtar o caminho, dar mais agilidade para experimentar e ajustar criando seu diferencial de negócio, além de ótimo custo x benefício dos softwares de prateleira do tipo SaaS. Pense nisso! Mas vamos partir do ponto que o seu projeto precise realmente ser desenvolvido como algo novo, ou por ser totalmente inovador, ou por ser um diferencial na sua empresa ter um produto digital próprio ou ainda por necessitar aumentar a capacidade de um sistema existente com plugin ou uma integração. Então, você vai precisar passar pelas seguintes etapas abaixo, afinal a ideia aqui é desenvolver um software que realmente traga diferencial competitivo ao seu negócio, certo? As etapas:

Seremos um time e vamos trabalhar em sintonia com a sua equipe e atentos a cada detalhe. Podemos chamar as etapas 1 a 4 de Discovery onde o time da Evo Systems vai propor ideias e avaliar alternativas. Já na etapa 5 a 7 poderão ocorrer em ciclos de desenvolvimento. O importante ao entrar nesse tipo de projeto é o cliente sempre exigir que em períodos curtos como 1 a 2 semana ele consiga acessar e usar o que foi desenvolvido. Sempre desconfie de desenvolvedores que não disponibilizam seu trabalho de forma frequente e nunca deixam para ver só no final. Pois, tem coisas que você só vai ser capaz de mudar se perceber na hora certa. As mudanças custam muito quando são realizadas depois que o software está “pronto”. Agende uma mentoria técnica grátis com nossos especialistas. Adoramos falar de tecnologia para orientar o mercado de software.


www.evosystems.com.br