top of page
  • Evo Systems

Newsletter Evo Systems - Agosto 2020

Atualizado: 9 de out. de 2020

Olá. Nesta edição, apresentamos novidades, oportunidades e conteúdos para compartilhar com você que está buscando inovação, tecnologia de ponta e capacitação para lançamento ou desenvolvimento de produtos digitais.

Na Prática

A Evo Systems é parceira de tecnologia da SeuVale desde o início do projeto. Foi uma das responsáveis pela criação do principal portal de Gestão da SeuVale, que que conta com várias interfaces, entre elas, a geração e disponibilização do benefício. “Assim, que a SeuVale pivotou, teve que adequar a plataforma para atender mais de 790 mil beneficiários no projeto do Governo do Estado do Paraná. Nossa equipe multidisciplinar entrou em campo para garantir usabilidade (sistema fácil para os operadores do governo) e performance (sendo rápido para atender muitas pessoas e evitar a formação de filas) ”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

Entre os serviços da Evo Systems aplicados pelos arquitetos, designers, gerentes de projetos, analistas e front end da empresa para a plataforma SeuVale, destacam-se; desempenho de sistemas, testes automatizados com simulação de mais de 10 mil acessos simultâneos, desempenho de banco de dados, sistemas em nuvens e a partir de um programa de inovação da própria Evo, recomendações proporcionaram a SeuVale uma economia de mais de 10 mil dólares de créditos em nuvem.

A SeuVale é a empresa responsável pelo projeto Comida Boa do Governo do Estado do Paraná.


Na mídia





Jornal O Estado de São Paulo








Channel360










Tecnolera







Inovação

O foco do GarageLab é usar os projetos da empresa em conjunto com mentoria da Evo Systems, para formar jovens profissionais com experiências práticas e aptos para enfrentar os desafios da Transformação Digital. O Garage Lab faz parte do núcleo de inovação da Evo Systems. Lamarques Silveira Oliveira está no último semestre de análise de desenvolvimento de sistemas, na Fatec de Mogi e integrou o projeto GarageLab da Evo Systems, um programa que segundo o jovem, complementa a formação dos estudantes em projetos de empresas, na prática. Temas de destaque como Gestão Ágil, Desenvolvimento Android/iOS em plataformas escaláveis, tecnologias para serviços financeiros, análise de dados, segurança, criptografia, análise de navegação UX, uso e os principais desafios da aplicação de sistemas no mundo mobile são apresentados e aplicados em projetos do cliente. “Foi um treinamento diferente de tudo que já vi no mercado, bem técnico e muito bem elaborado, mas também que abrange o lado comportamental, importante para ingressar nas empresas. Na Universidade não aprendemos com tratar com a expectativa do cliente em relação as entregas e desafios do dia-a-dia e o GarageLab é detalhista nesse sentido”, afirma Lamarques. Leia mais sobre o Garage Lab e a experiência do Lamarques S. Oliveira, que conquistou uma oportunidade em um grande banco por meio deste projeto inovador.


A Evo Systems, é uma empresa especializada em prover a Transformação Digital com inovação, produtos e serviços que impulsionam os negócios e aceleram os resultados.


bottom of page