top of page

FINANCEIRO

Sistema de renda fixa da PRODESP passa por diversas melhorias

Em parceria com o Laboratório de Redes da USP a Evo Systems apoiou a PRODESP na adoção de técnicas DEVOPS em projetos ASP.NET, automação de testes e builds contínuos.

PRODESP.png

Desafio

No início de 2020, a Evo Systems foi convidada pelo LARC (Laboratório de Redes da Poli USP) para participar de um projeto de avaliação arquitetural de um sistema de Renda Fixa desenvolvido pela PRODESP. O principal objetivo era gerar um relatório sobre a capacidade do sistema de suportar uma carga cinco vezes maior de transações. Isso se tornou necessário devido ao aumento significativo no número de clientes que utilizam aplicativos bancários, resultando em um volume de transações muito maior do que o realizado anteriormente nas agências bancárias.

 

Garantir a qualidade do software foi um desafio complexo. Além dos testes tradicionais no software executável, era necessário garantir requisitos como manutenibilidade, padrões, segurança e desempenho. A abordagem precisava ir além dos testes convencionais e envolver inspeções arquiteturais que avaliassem a estrutura do software durante o desenvolvimento.

Transformação_

Em parceria com o Laboratório de Redes da USP, a Evo Systems apoiou a PRODESP na adoção de técnicas DEVOPS em projetos ASP.NET, automação de testes e builds contínuos. Ferramentas como SONAR, ElasticSearch, Kibana e Solarwinds foram utilizadas para gerar indicadores de gargalos e identificar possíveis melhorias no sistema.

 

A Evo Systems, especializada em .NET e arquitetura de sistemas, integrou-se ao time de especialistas do projeto. O resultado foi uma série de recomendações detalhadas, que não apenas visavam melhorar a qualidade do software, mas também proporcionar segurança para os clientes que dependem desse sistema em suas operações diárias. A avaliação arquitetural realizada garantiu que o software estivesse preparado para lidar com o aumento previsto na carga de transações, assegurando sua eficiência, segurança e manutenibilidade.

Ferramentas utilizadas

Pronto para começar?

Entre em contato para conversarmos mais sobre os desafios do seu negócio.

CONVERSE COM UM CONSULTOR

AGENDE UMA VISITA

bottom of page