top of page

TECNOLOGIA E GESTÃO

Fleet surge para facilitar o processo de manutenção de equipamentos hospitalares da B. Braun

B.Braun avança em direção à inovação com uma abordagem proativa e totalmente digital na gestão de ativos. Fornecedora mundial no mercado da saúde, B. Braun busca a Evo Systems para criação de aplicativo que otimiza o processo de manutenção de equipamentos hospitalares da empresa, antes feito manualmente. 

SpacePlus-B.Braun-terapia-infusional-850x560.jpg

Desafio

A B. Braun é uma das principais fornecedoras mundiais do mercado de saúde. É uma empresa que se posiciona como parceira de sistemas, desenvolvendo soluções inteligentes e definindo padrões para impulsionar avanços na área da saúde.

Encontrando dificuldades no processo de leitura de código de barras de equipamentos hospitalares, a B. Braun procurou a Evo Systems para o desenvolvimento do Fleet, um aplicativo com intuito de  auxiliar os operadores que fazem a manutenção dos equipamentos hospitalares da empresa, chamadas de bombas de infusão. A empresa faz o empréstimo desses equipamentos a hospitais e clínicas e então envia profissionais para averiguar se está tudo certo com o equipamento.

A Aplicação Fleet surgiu para facilitar o processo de leitura de códigos de barras em equipamentos hospitalares, que antes era feita por meio de anotações em bloco de notas, o que dificultava muito o processo. A Evo Systems foi confiada a criar um sistema de leitura de código de barras, além de implantar um banco de dados com informações sobre os equipamentos, verificando o estado dos equipamentos de infusão, se estão onde devem estar e outras informações. 

Transformação_

A Aplicação Fleet, conectada ao banco de dados da empresa, permite que informações coletadas pelos técnicos de campo sejam rapidamente acessíveis para seus operadores. Isso gera insights estratégicos que aceleram manutenções e criam novas oportunidades de negócio, oferecendo uma visão precisa da situação do cliente e possibilitando novas soluções para melhorar os serviços de saúde.

O sistema inovador visa simplificar o dia a dia dos operadores. Ao chegar ao local, o operador seleciona uma área específica (como o 1º andar, UTI, maternidade, etc.) e acessa a lista de bombas disponíveis. Ele pode escolher entre escanear, bipar ou inserir manualmente o número de série da bomba. Se houver compatibilidade com mais de uma bomba, o aplicativo apresenta as opções disponíveis, considerando que o número de série cobre vários produtos.

Além disso, o sistema permite o download de dados de rastreamento para uso offline, garantindo que os operadores tenham acesso às informações necessárias mesmo em áreas sem conexão. Assim, podem continuar com suas tarefas sem interrupções, otimizando seu tempo.

A aplicação não só simplifica as operações diárias dos técnicos de campo, mas também reforça a capacidade da empresa de oferecer um serviço excelente aos clientes. Ao proporcionar uma visão abrangente e em tempo real das necessidades e demandas dos clientes, o aplicativo se torna uma ferramenta essencial para impulsionar o crescimento e a inovação no setor de serviços de saúde.
 

Estratégia

  • Squad especializado unindo equipes de designers de interfaces e experiência do usuário (UI&UX), arquitetos e desenvolvedores de aplicativos Flutter da Evo Systems juntamente com a equipe de negócios e TI da B.Braun. Por meio de processos de célula ágil de desenvolvimento e BPM, esse grupo mapeou as situações de campo e transformou em um produto digital intuitivo para a operação, agregando valor estratégico para a companhia e sua gestão de processos.

Ferramentas utilizadas_

UX/UI Design

Framework Flutter - Linguagem Dart de Programação 

Pronto para começar?

Entre em contato para conversarmos mais sobre os desafios do seu negócio.

CONVERSE COM UM CONSULTOR

AGENDE UMA VISITA

bottom of page