
TECNOLOGIA E GESTÃO
Orquestrador
-

Desafio
A Message é uma empresa de tecnologia especializada no envio de mensagens através de múltiplos canais, como e-mail, SMS e chat bot por meio de aplicativos e websites. Buscando possibilitar a automação de mensagens de forma prática e intuitiva, a Evo Systems foi encarregada da criação do Orquestrador, uma ferramenta que permite a automação de comunicação em múltiplos canais.
A empresa já possui uma plataforma parecida, porém não atende as necessidades do Orquestrador. Além de dificultar a utilização, o sistema tem estética antiquada, que deve ser substituída por uma interface mais inovadora. O ponto alto da Message é o suporte dado ao utilizador, sempre de forma rápida e funcional.
A maioria dos usuários são técnicos/analistas, não tem grande conhecimento de termos técnicos e principalmente inglês. Apesar disso, uma boa parte dos utilizadores são da própria Message. Em sua maioria, são empresas de cobranças e oferecimento de serviços.
Considerando que os usuários muitas vezes não têm experiência com sistemas complexos de automação. O sistema precisa ser claro, dinâmico e auto explicativo, permitindo que empresas de diferentes setores possam criar fluxos de comunicação personalizados para marketing, vendas e cobranças com base nas ações e decisões dos clientes.
Transformação_
O sistema Orquestrador é uma ferramenta que permite a automação e personalização de comunicações em múltiplos canais. Ele possibilita o envio de uma sequência de mensagens baseadas nas interações do usuário com as mensagens anteriores. Por exemplo, se um usuário clicar em um link no e-mail A, será enviado o e-mail B. Caso o usuário não clique, uma mensagem será enviada via WhatsApp. Esse processo dinâmico visa aumentar a eficácia da comunicação, garantindo que cada usuário receba mensagens relevantes e no canal mais apropriado.
As características e funcionalidades principais desse sistemas são:
-
Automação de mensagens: Permite a criação de fluxos de mensagens automatizados baseados nas interações dos usuários.
-
Multicanal: Suporte para e-mail, SMS, WhatsApp e chat bot, garantindo que as mensagens alcancem os usuários no canal mais eficaz.
-
Painel de gestão: Uma interface intuitiva para gestão dos fluxos de ações, facilitando a criação e monitoramento dos processos de comunicação.
-
Personalização: Capacidade de personalizar mensagens e escolher parâmetros próprios de periodicidade e canais de comunicação.
-
Conformidade com a LGPD: Total aderência às diretrizes da LGPD, assegurando a proteção dos dados dos usuários.
-
Relatórios e monitoramento: Geração de relatórios detalhados sobre o uso e desempenho das campanhas, bem como o monitoramento contínuo do sistema.
-
Banco de dados separados: Estrutura de banco de dados separados por cliente, garantindo a segurança e integridade dos dados.
-
Integração com componentes externos: Comunicação eficiente com outros sistemas e plataformas para uma operação integrada.
O Orquestrador resolveu vários problemas da empresa, como:
-
Desenvolvimento do Orquestrador de Fluxos: Criação de um sistema que permite a automação e gestão de fluxos de mensagens baseados nas interações dos usuários.
-
Banco de dados separados por cliente: Garantia que os dados de cada cliente sejam armazenados de forma segura e isolada.
-
Comunicação com componentes externos: Facilitação da integração do sistema com outras plataformas e ferramentas usadas pelas empresas.
-
Monitoramento de uso: Implementação de um sistema de monitoramento que acompanha o uso e desempenho das campanhas.
-
Geração de relatórios: Proporcionar relatórios detalhados que auxiliam na análise e otimização das campanhas.
-
Cobrança por uso: Desenvolver um modelo de cobrança flexível baseado no uso do sistema por parte dos clientes.
(falar sobre a interface, mudar as fotos do slider quando atualizar o case)

Tela de auto cadastro do sistema versão cliente.

Tela com informação dos clientes.

Tela de calendário para gestores das lavanderias.

Tela de auto cadastro do sistema versão cliente.

Estratégia
-

Ferramentas utilizadas_

UX/UI Design
Leia mais_

Pronto para começar?
Entre em contato para conversarmos mais sobre os desafios do seu negócio.
CONVERSE COM UM CONSULTOR
(11) 3164-4000
contato@evosystems.com.br
AGENDE UMA VISITA